REVOLUÇÃO INDUSTRIAL E A SOCIOLOGIA
Uma das formas que podemos explicar o elemento importante na revolução industrial, foi a substituição da visão transcendente para uma visão imanente.
A visão Imanente descreve o modo como Deus é revelado e manifestado aos homens, sem, contudo, ser confundido com a criação. Significa a relação de Deus com sua criação, através do uso de Seus atributos. A visão transcendente trata da essência e atributos naturais de Deus que O tornam infinitamente superior a tudo que criou, mostra a capacidade infinita de Deus, dando visão clara que sua capacidade é muito superior às coisas que ele realiza no universo.
2) De que forma a revolução industrial influencia o aparecimento da sociologia.
Revolução Industrial, iniciada na Inglaterra, deu origem a novos grupos sociais a burguesia e o proletariado, e à formação de uma sociedade capitalista.A Revolução industrial introduziu a máquina a vapor no processo produtivo, reorganizou o trabalho manufatureiro de forma radical, destruiu o artesão independente e introduziu a atividade fabril. Esse processo provocou muitas mudanças, como o crescimento das cidades, a concentração de centenas de milhares de trabalhadores em bairros industriais e a degradação das condições de vida do trabalhador. Eles não tinham remuneração, e a carga horária era alta, eles não tinham nenhum direito trabalhista que temos hoje. As transformações ocorridas colocava a sociedade em análise, A consolidação do sistema capitalista na Europa no século XIX forneceu os elementos que serviram de base para o surgimento da sociologia como ciência particular. O homem passou a ser visto, do ponto de vista sociológico, a partir de sua integração na sociedade e nos grupos sociais que a constituem.
3) Como se dá a relação entre as questões subjetivas do “investigado” (ou intelectual) e a formulação de explicação do