Revogação
Um método de diálogo que busca o progresso ambiental e social no seu sentido amplo, criando um ciclo de parcerias com a atuação de vários setores da sociedade. A iniciativa de fortalecer mais ainda a experiência democrática juntamente com a participação da sociedade na construção de propostas e realizações de ações para o desenvolvimento sustentável. A agenda 21 Local é um instrumento de planejamento de políticas públicas que envolvem tanto o Governo quanto a sociedade, com o fulcro de uma participação e interação entre eles, através de um debate sobre os problemas ambientais daquele determinado lugar, assim como os problemas sociais e econômicos locais, com o intuito de buscar uma solução para tais problemas via implementação e identificação de ações concretas que suportem o preceito do desenvolvimento sustentável daquela região.
4º Elaborar o plano local de desenvolvimento sustentável: Ser planejado as mudanças envolvendo a problemática da realidade local e o plano de desenvolvimento sustentável que será aplicado, identificando quais são as prioridades a serem feitas em curto prazo, e quais são as medidas a médio e em longo prazo. 5º Implementar o plano local de desenvolvimento sustentável: Após os estudos feitos sobre as necessidades locais e como se aplicaria o desenvolvimento sustentável, seguirá sua implementação baseados nos instrumentos legais, políticos e jurídicos. Isso significa dizer que se dará inicio à execução do planejamento sustentável feitos entre sociedade e Governo.
6º Monitorar e avaliar o plano local de desenvolvimento sustentável: Mais importante que a execução do que foi planejado é seu monitoramento, que será feito não só pelos representantes da iniciativa privada e os representantes do Governo Local, mas principalmente, pela sociedade, que participará de forma congênere, já que os benefícios do desenvolvimento sustentável serão