Resumo ADM
O objetivo deste trabalho é estudar como os praticantes de atividade física estão desenvolvendo os exercícios dentro das academias. Os colaboradores são profissionais formados e têm a missão de proporcionar uma nova alternativa para a prática de exercícios físicos, visando preencher uma deficiência que as demais academias locais deixaram transparecer. O instrumento utilizado foi o formulário de Pesquisa de avaliação Física em uma academia da cidade de Castelo. O formulário foi respondido por dois frequentadores da academia que não quiseram de identificar. A execução de uma atividade física errada provoca dores musculares e possíveis lesões graves.
Palavras-chave: Academia; Atividade Física; Análise Ergonômica.
1-Introdução
Na busca constante para se encaixar nos padrões de beleza impostas pela sociedade, as pessoas estão recorrendo aos serviços prestados pelas academias. Essa ditadura da beleza leva as pessoas a aumentarem a carga de atividades mesmo não estando preparados para tal. As pessoas estão andando, nadando, correndo, jogando, pedalando e frequentando academias de ginástica em busca de melhorar a saúde e obter melhor qualidade de vida. A partir disto, observam-se modificações nos hábitos de vida e as academias tornam-se uma opção viável na busca pela estética, juventude e manutenção de um corpo saudável.
Com a grande demanda de alunos, as academias não estão preparadas para dar assistência a todos ao mesmo tempo, e o aluno buscando resultados imediatos, acabam realizando as atividades de forma inadequada e consequentemente se prejudicam gerando dores, desconfortos e até mesmo lesões musculares. Por conta do alto índice de problemas físicos nos frequentadores nas academias, foi feita esta analise.
2- Considerações Gerais
Para a realização desta análise, utilizou-se a pesquisa de avaliação física de 3 alunos da academia pesquisada. eles frequentam a academia de três a cinco vezes na semana por volta de uma hora e meia de