RESTAURANTE FELLINI: GESTÃO COM PESSOAS
Veremos nesse trabalho como a Gestão de Pessoas pode auxiliar no caso do Restaurante Fellini tomando como base os aspectos e conteúdos trabalhados nas disciplinas do semestre.
Serão utilizados comentários e informações adquiridas nesse semestre e também citações de livros referente a Gestão de Pessoas.
DESENVOLVIMENTO
Mediante pesquisa do caso e estudo do comportamento do proprietário e dos funcionários, foi verificado que são raros os momentos de estresse pelo fato de o ambiente ser propicio para comunicação, trabalho em equipe, gestão compartilhada e subordinação.
Pelo fato de ser exercido um plano de motivação e interatividade e ser oferecido um ambiente familiar, o desafio nesse caso e conseguir sempre novas ideias, novas tarefas, novos meios de introduzir o funcionário que já é totalmente familiarizado com a empresa.
O restaurante oferece brindes, viagens como meio de motivação, bônus, lazer, convenio, refeições no local, participação de lucros, esta envolvida em uma ação social, aceita ideias e participação direta e dos funcionários e ate mesmo dos clientes.
O proprietário esta sempre em busca de melhorar, o que descobrimos pelo estudo do caso, já estar muito bom. O foco no restaurante é aplicação, manutenção e desenvolvimento de recursos humanos, onde ele analisa e descreve cargos, faz planos de carreira, avalia o desempenho também com a ajuda dos clientes, faz uso de benefícios, cuida da higiene e da segurança dos funcionários e do restaurante, investe em treinamento, integração e em ensinar uma segunda função a casa um deles e esta sempre em busca de afinar o RH dentro do restaurante. Porem precisa investir mais tempo para analisar provisão e monitoração de recursos humanos.
Tem como cultura organizacional atenção aos detalhes, orientação para equipe, busca de resultados e concentração nas pessoas que também é identificado como bom de acordo com o livro: