resgate na educação
1.1 – Área em que o projeto será aplicado:
( ) Direito ( x ) Educacional ( ) Empresarial ( ) Saúde ( ) Engenharia
1.2 - Título do projeto: RESGATE
1.3 - Nome do idealizador: GIOVANA DO ROCIO DUCHEIKO
2 – SITUAÇÃO GERADORA E JUSTIFICATIVA (Por que realizar o projeto?)
Explicitar as razões que tornam o projeto importante, identificando os problemas a serem enfrentados, as necessidades, as aspirações e expectativas que deve atender, desafios que deve superar e as estratégias e soluções que você pretende adotar para que sua aplicação seja bem sucedida.
Em função da relação existente entre número de matriculas e a presença efetiva dos alunos, observou-se que havia uma discrepância entre ambas, tornando-se necessária uma ação. Observou-se então os registros e estabeleceu-se a comunicação via telefone, visita domiciliar, contatos pessoais, estudo de casos e causas.
O comprometimento com aluno, com escola e com a finalidade da educação em si, levou a Direção e Equipe Pedagógica à tomada de posição no sentido de resgatar os alunos, evadidos da escola, confrontando-o com o acervo escolar.
Verificou-se a diferença que existia na reação matricula e presença, esta, levada ao conhecimento dos envolvidos no coletivo optou-se pela participação de todos.
Os professores posicionaram-se como parceiros fornecendo o número dos alunos evadidos de sua disciplina e acompanhando o seu retorno.
Com o contato estabelecido pelas partes tornou-se possível entender o motivo das evasões, a busca de referencias para a minimização dos problemas.
3 – OBJETIVO GERAL (O QUE QUEREMOS REALIZAR?)
Informe o propósito ou a finalidade do projeto, o que ele representa e a contribuição que você pretende dar para melhor o local onde você pretende aplicá-lo.
Resgatar o aluno com a finalidade de conclusão do Ensino Fundamental ou Médio.
4 – OBJETIVOS ESPECÍFICOS (O que fazer?)
Os objetivos específicos, na sua totalidade,