Resgate e importância das brincadeiras na educação física escolar
Introdução As brincadeiras sempre fizeram parte do universo infantil, mas só nas ultimas décadas começaram a valorizar as brincadeiras como atividade pedagógica. Pois através delas, as crianças adquirem e desenvolvem habilidade psicologia, motora, culturais e sociais.
Este trabalho tem como objetivo fazer um levantamento de como trabalhar com brincadeiras no ambiente escolar, sua importância e suas contribuições para o desenvolvimento do educando, Pra isto fazer uma ampla pesquisa se faz necessário de modo, a investigar as ferramentas necessárias para este fim.
Organizar um esquema com as possibilidades, de todas as formas que seria possível para atingir os objetivos, relatando em que momento isto se daria e de que forma ou circunstancia.
Enfim este trabalho demonstra como é rico e necessário considerar o trabalho com brincadeiras e sua importância se faz pela valorização do que o aluno traz de modo que os educando se sintam cada vez mais capazes de reconhecer-se como individuo a final e por meio de brincadeiras que o aluno se faz perceberem e modificam o meio em que os cerca, além de recriar e construir caminhos de interação com outros, ele eleva sua autoestima e aprimora imaginação.
Objetivo geral:
Promover o interesse dos Professores de educação física a construir e resgatar para seus planejamentos com base em brincadeiras e jogos tradicionais que causem prazer e entretenimento a quem pratica.
Objetivos específicos:
Identificar causas e efeitos, ou seja, quando aplicamos as brincadeiras, os jogos, o que queremos e como alcançar?
Resgates de brincadeiras de rua, fazendo levantamento de vários tipos e espécies que existem para trabalhar a coordenação motora fina e grossa.
Procurar no jogo atingir as crianças e adolescentes pelo que gostam de fazer
JUSTIFICATIVA
Para professores, é indispensável um tempo de