Livro
Juliana Raposo
Professor: Alan Alvarenga
8.º Ano B
2014
O planeta uma vez super povoado, enfrentará a falta de água, de alimentos, de moradia, emprego e vários outros problemas que assusta a humanidade todos os dias.Após vários meses, para acolher a enorme população iniciam-se projetos e construções de arranha-céus em vários lugares no globo terrestre. A Terra fica ‘apertada’, pessoas lutam contra a claustrofobia. Problemas alimentícios também surgem, campos de pastos enormes são construídos, apesar do retorno de alimento vir em um ano. Hiperinflação surge, pouco alimento, grande procura gera alta nos preços e cada vez mais o acesso a alimentos fica difícil para famílias pobres. Pessoas usam carros, carros precisam de estradas, mas estradas não são o suficiente, então congestionamentos terríveis se formam.
Em algum tempo os lixos produzidos não são mais comportados adequadamente, o sistema de esgoto transborda, polui cidades e rios, poluindo e piorando a situação de abastecimento de água e consequentemente criando uma rede de doenças por falta de higiene.. Energia elétrica não suprirá a demanda, começando grandes racionalizações de energia. Pessoas são obrigadas a se espremer em transportes públicos, andar de bicicletas em ciclovias construídas. O medo de ter um prédio caindo sobre a cabeça nos centros urbanos, começa uma migração para beira rios, secos e poluídos. Após o surto populacional de pessoas no nosso planeta, começa a migração em massa de pessoas atrás da natureza que forneça as forneça a continuidade de suas existências, com recursos que garantam suas subsistência.
Para melhorarmos a nossa situação atual as pessoas deveriam tomar conscientização do que esta acontecendo no nosso planeta, poluindo menos e economizando mais.