Livros e livros
O Instituto Nacional de Tecnologias da Comunicação, Inteco, publicou o seu Relatório Anual de 2011 sobre «segurança da informação e e-Trust em lares espanhóis", no qual ele analisou a situação da sociedade espanhola no campo da segurança. Inteco fez um total de 7398 usuários e 14248 entrevistas auditorias remoto on-line para os computadores domésticos ao longo do ano.
Entre os resultados do estudo Inteco pode ver que a grande maioria dos utilizadores espanholas utilizam antivírus, 91,6 por cento, mas, há um grande número de computadores estão infectados, no entanto. Especificamente, Inteco disse que 1 em cada 3 equipes de hosts de malware de alto risco.
Parte do problema de malware ocorre porque alguns usuários estão sérios riscos de segurança. O relatório do Instituto Nacional de Tecnologias da Comunicação descobrir que 27,4 por cento dos usuários disseram conscientemente realizar qualquer prática arriscada ao usar a Internet. Destes, um terço tem baixado os arquivos suspeitos e um por cento 16,1 abriu páginas inseguras ou links.
Quanto aos hábitos que podem afetar a segurança, Inteco explicou que seu relatório ter particular atenção aos aspectos de compras on-line e uso de banco eletrônico.
Do Instituto explicou que, nesse sentido, tem sido um grande crescimento de um dos hábitos mais simples e que pode melhorar a segurança nestes serviços: digitando o endereço web do banco on-line ou loja, ou então tê-lo armazenado como um favorito. Este hábito já está implementado por 2 de 3