Resenha o gerente minuto
Livro Resenhado: O Gerente Minuto
Autor da Resenha: Alex Dutra Mardegan
Tendo como autores o Ph.D. Kenneth Blanchard com reputação internacional como consultor de assuntos gerencias. Formado pela Universidade de Colgate, completou cursos de pós-graduação na famosa Universidade de Cornell, onde obteve seu Ph.D.. E o Dr. Spencer Johnson, autor de mais de uma dúzia de livros sobre Medicina e Psicologia, é formado pela Universidade Southern Califórnia, membro do Royal College of Surgeons, e foi interno na Clínica Mayo.O livro é dividido em 16 capítulos, nos quais é apresentado ao leitor um personagem “jovem” que procura ansiosamente pelo “gerente eficaz”,conversou com inúmeros gerentes e conheceu todos os tipos de escritórios. Começava a conhecer as maneiras como pessoas chefiavam pessoas. Conheceu gerentes durões, cujas empresas venciam, enquanto os empregados perdiam. Alguns superiores desses homens julgavam-nos bons gerentes, enquanto os seus subordinados pensavam o contrário, encontrando-no em um gerente de uma cidade próxima que o apresenta três princípios de gestão que mudarão sua vida.
O Método do Gerente minuto chega a para fresar conceitos das Teorias Clássicas e das Relações Humanas, uma vez que foca seus objetivos nos resultados sem se deixar esquecer dos conceitos humanísticos e do fator psicológico intrínseco dos seres humanos. Desta forma podemos resumir o método de Gerencia-Minuto em apenas dois pilares: Objetivos-Minuto e Feedback.Notamos estas características na elaboração dos Objetivos-Minuto, quando, de uma forma clara e objetiva, o Gerente-Minuto chama seus colaboradores e deixa que eles mesmos façam suas estratégias e tracem os caminhos para que eles mesmos possam alcançar os objetivos.
Os Objetivos-Minutos Concordar sobre seus objetivos; Definir sobre o que será considerado bom comportamento / desempenho; Escrever os objetivos em uma única folha de papel, utilizando menos de 250 palavras; Ler e reler cada