Resenha gerente minuto
Logo ele ouviu falar que em uma cidade próxima havia um gerente e que todas as pessoas adoravam trabalhar com ele, então não perdeu tempo e foi logo marcar uma entrevista para descobrir o seu “segredo”.
O jovem estava entusiasmado para saber o porque dessa excelente gerência, e ao fazer algumas perguntas o gerente respondeu algumas e pediu para que ele conversasse com seus funconários para que eles o informassem a respeito de sua gerencia.
Então ele não perdeu tempo e foi falar com o primeiro que lhe disse que haviam três passoas para se tornar um gerente minuto e o primeiro era: o objetivo minuto, o jovem espantou-se pois ele não sabia o que era isso, então o senhor explicou a ele que o objetivo minuto consistia em estabelecer aquilo que realmente seria feito. O segundo passo é o elogio minuto, o rapaz espantou-se pois em todas as organizações que passava nenhum gerente elogiava seus colaboradores, e o terceito passo é as repreensões minuto, ao saber como eram essas repreensões o rapaz refletindo sobre o assunto percebeu que isso era comum em todos os gerentes que ele havia conhecido, mas ao explicarem como funcionavam com o gerente minuto, ficou surpreso, pois as repreensões eram criticas contrutivas, de forma que os funcionarios percebessem o seu erro e corrigiam de forma eficaz.
O rapaz ficou fascinado com essa forma de gerenciamento, ele soube que o conjunto de todas essas ações refletiam uma gerencia capaz de liderar pessoas e alcançar resultados.
Logo o