Resenha o gerente minuto
O Gerente – Minuto
Para ser um gerente – minuto devem-se levar em conta três aspectos:
1° – Objetivo minuto; 2° – Elogio – minuto e 3° Repreensão – minuto.
O primeiro consiste em que o gerente oriente seus gerenciados a escreverem os objetivos comuns a serem alcançados em uma simples folha de papel, usando não mais que 250 palavras. Economizando com isso muito tempo, pois, o executor das tarefas não terá dificuldades em se recordar do que ele mesmo fez ou deixou pendente. Sem contar que o funcionário precisara de não mais que um minuto par ler e já compreender que tarefa esta para ser executada.
O segundo que é o elogio – minuto é de extrema importância, pois, para que uma empresa prospere com pessoas trabalhando felizes é necessário que as mesmas recebam o devido conhecimento por seu bom desempenho. Para se fazer o elogio – minuto o gerente deve avisar a seu funcionário que o mesmo está sendo observado quanto ao seu desempenho e logo em seguida dá-se o elogio – minuto fazendo com que o funcionário perceba o quanto o seu gerente está satisfeito com seu trabalho. O gerente também deve dar um aperto de mão ao seu gerenciado demonstrando assim seu total apoio para o crescimento do mesmo dentro da empresa.
O terceiro fator consiste na observação que o gerente deve ter para com seus funcionários quando os mesmos fazem algo de errado. O funcionário deve ser informado que será avisado quando tiver desempenhando mal as suas tarefas e em seguida o gerente já deve dar a repreensão – minuto falando com clareza à pessoa e nunca desvalorizando-a e sim incentivando-a a melhorar em suas atividades, também é importante que o gerente fique em silencio por um pequeno tempo para que o funcionário perceba o quão importante é que o mesmo não volte a cometer o mesmo erro. Logo depois da repreensão – minuto o assunto deve ser esquecido.
Com essas três aplicações, (não muito difíceis de se concretizar em uma organização) os funcionários produzem muito mais e