Resenha do livro "O Gerente Minuto"
O livro o Gerente Minuto conta a história de um jovem rapaz que viajava por todo o mundo a procura de um gerente eficiente e eficaz. Nessas viagens conheceu muitas pessoas e suas maneiras de chefiar para obter resultados. Embora tivesse conhecido e pesquisado muitos gerentes, as respostas não lhe era satisfatória, pois as respostas variavam muito pouco, alguns se classificaram como lideres democrático (davam muita ênfase nas pessoas chegando por algum momento esquecer o real objetivo da organização), e os outros declararam ser autocratas (visam apenas os resultados, a empresa ganha em curto prazo, mas contem a maioria de seu pessoal insatisfeito).
O jovem confuso por ter tantas respostas, mas com apenas dois conteúdos, a democracia e autocracia, sabia bem o que queria encontrar, um gerente que satisfizesse tanto as necessidades da empresa quanto as necessidades do ser humano, quanto funcionário, onde todos saíssem ganhando com a sua administração. Chegou a pensar que talvez não encontraria tal Gerente-eficaz.
Certo dia ouviu falar coisas maravilhosas sobre um gerente muito especial que ironicamente morava numa cidade próxima da que residia. Ouvira dizer que as pessoas gostavam de trabalhar para ele e que juntos produziam excelentes resultados. Curioso por conhecer tal gerente, ligou para sua secretária que imediatamente o passou a ligação que lhe disse que poderia marcar visitá-lo qualquer dia da semana exceto nas quartas-feiras pela manhã. O jovem desaminou com essa resposta mas estava muito interessado em conhecê-lo.
Ao chegar foi logo fazendo a suas perguntas de praxe, e ficou impressionado com que escutara, pois nunca tinha ouvido algo igual, um gerente declarando-se como Gerente-Minuto, pois levava-lhe pouco tempo para conseguir das pessoas grandes resultados. Ficou confuso com o que ouvira naquele momento, mas interessado em conhecer mais desse novo tipo de administrar. Isso o levou a procurar mais informações com