Resenha "Não nascemos prontos!"
Parte da nossa construção como indivíduos é feita pela absorção de todos os acontecimentos de um determinado tempo conforme a importância que lhes damos. A nossa memória é construída a partir do armazenamento de tudo que julgamos importante ou interessante e tudo que a constitui irá refletir na construção dos nossos pensamentos e ações, e consequentemente, irá influenciar na nossa historia. Pensamos muito em construir nossos pensamentos, mas não o fazemos de fato, pois não nos retiramos da nossa inércia.
Tudo isso requer mudanças e do que temos mais medo é de mudar e das consequências que essas mudanças causarão. Pois é nessa situação de comodismo que somos dominados pelo governo, pelo mercado, pela mídia e nos tornamos reféns do sistema. O pensamento nos faz tirar as vendas e as amarras, nos faz sermos donos do que pensamos, do que fazemos, do que escolhemos e condutores das próprias vidas.
Quando descobrirmos o quanto é benéfica a construção do pensamento, veremos a imensidão de habilidades que possuímos. Dois bons exemplos dessas habilidades são a criatividade e a inovação humana. Elas se superam diariamente, atualizando sempre tudo o que já foi apresentado, porém, essa rotatividade de novidades nos faz perder o entusiasmo com o novo, pois o sentimento aquisitivo e a elevação do ego em relação a posse está acima do prazer pelo o que é lançado. Isso porque a agilidade e rapidez se tornaram funções