Resenha - Não Nascemos Prontos
PSICOLOGIA
METODOLOGIA DA PESQUISA EM PSICOLOGIA
PROF.ª Esp.: ALYNE LEITE
RESENHA
BRUNNA RAFAELLA COSTA GONÇALVES
ICÓ - 2013
O Livro Não Nascemos Prontos, nos ajuda a refletir que não devemos ficar parados vendo a vida passar, acomodados, devemos sempre buscar mais conhecimentos independente de qualquer coisa, não devemos nunca está satisfeitos com as coisas devemos sempre querer mais, buscar mais, aprender mais. Mostra também que hoje em dia nada mais é novidade, por mais absurda que seja a tecnologia nada nos espanta, mas também sem ela era impossível as coisas andarem tão rápidas. Ele diz que não devemos deixar a tecnologia de lado apenas nos espantarmos ainda.
O autor nos mostra com o capítulo “cuidado com a tacocracia”, que o uso da frase “não tenho tempo” está sempre presente nas nossas vidas, nos mostra que temos que aprender a ser amigo do tempo, saber lidar com ele e não querer atropelá-lo.
No capítulo “os dentes do tempo”, o escritor diz que o tempo devora certezas, materialidades, expressões, relações, e anuncia rupturas e esquecimentos. Fora desse contexto, o autor revela que há uma década e meia atrás, as pessoas eram selecionadas em um emprego se as mesmas tivessem o diploma do curso de datilografia. Levando isso para o campo administrativo, é imprescindível que o grupo esteja interagido e que tenham um relacionamento saudável e sincero, para que aja um bom desempenho e um bem-estar com todos. O que não é diferente agora, pois para uma pessoa estar inserida no mercado de trabalho é necessário que ela tenha um bom currículo, uma boa carga horária de cursos variados, que ela fale outro idioma fluente etc. O mercado exige muito do profissional para que ele se recicle e que se inove, para que seja curioso, e conseqüentemente, que ele possa somar para a empresa.É mostrado também à importância dos valores, de promover a