Resenha Não Nascemos Prontos
O livro “Não nascemos prontos” trata de temas que incomodam na atualidade. Falta de tempo, satisfação, egocentrismo... E o dinheiro é um tema que não poderia ficar de fora. Dinheiro é algo que todos desejam quanto mais se tem dinheiro mais dinheiro se quer. Quem não tem dinheiro corre atrás para ter e quem tem faz o possível para ter sempre mais. Dinheiro pode estar da pior forma, sujo, amassado, fedendo, molhado que ele não é rejeitado, como essa visão, o dinheiro traz felicidade? Uma coisa é certa, quem tem muito dinheiro vivem “presos”, cercados, rodeados de grades, muros, câmeras, seguranças com o medo, receio do que pode acontecer. A liberdade acaba.
A vida está tão corrida que não há tempo para pensar, amar, cuidar. O cansaço, o esgotamento está em grande proporção, prova disso é que quanto mais às pessoas dormem mais elas querem dormir. Essa “correria da vida” atrapalha nas tomadas de decisões, pois como não há mais tempo para pensar e as decisões são tomadas precipitadamente.
Além de atrapalhar a pensar, amar, cuidar, essa falta de tempo tem deixado a desejar os cuidados físicos e do espírito. Estresse, crises de nervos, depressão são doenças que estão cada vez mais comuns nos dias de hoje e tudo isso devido à “falta de tempo”. Cada dia “dorme-se mais tarde e acorda-se mais cedo.” Mas “enquanto há vida, há esperança”. Deve-se sonhar, imaginar o futuro, correr atrás dos sonhos, pois sem sonhos é impossível viver.
Como disse Albert Einstein: "Temo o dia em que a tecnologia se sobreponha à humanidade. Então o mundo terá uma geração de idiotas." E esse dia chegou, celulares, computadores... As pessoas estão vivendo perto e ao mesmo tempo longe. Muitas pessoas sentem-se só no meio da multidão, buscam laços em agrupamentos ao invés de agregar-se em comunidades com o mesmo objetivo.
O livro provoca pensamentos, estudos introspectivos. O livro faz pensar no que a vida se tornou e o que podemos melhorar. A leitura é um pouco