Resenha do Filme: A Guerra do Fogo
A GUERRA DO FOGO
No filme vemos como era a vida dos homens ainda emprocesso devolução. Inicialmente eram divididos emtrês tribos de diferentes fases de evolução. A primeira era fisicamente mais parecida com macacos, a segundajá se lembrava os homens de hoje em dia, e a terceira já era mais parecida, até mesmo pela sua superioridade da capacidade de raciocínio maior, e eram capazes de produzir suas próprias armas e o fogo que naquela época era sinônimo de poder. As primeiras tribos recolhiam o fogo na natureza, quando caiam de raios por exemplo, e viviam em guerra para saber quem ficava com o fogo, assim havendo muita matança e rivalidade. O grupo que foi atacado perdeua dominação do fogo.
Como observamos o meu velho da tribo era o líder, então ele escolheu três homens para recuperar oque havia perdido mundo a fora, então tinha outros três homens que não concordaram com a decisão do líder, assim gerando rivalidade dentro do próprio grupo.
Enfim, foram atrás do fogo, passaram muitos perigos durante dias e dias, até encontrarem uma quarta tribo que por sua vez era canibal, com elas havia fogo e um casal amarrado ao tronco, portanto esse casal era de uma tribo mais evoluída intelectualmente. Então os três usaram suas inteligências para fazer uma camuflagem, assim lutam, batalham até conseguir o fogo, mas um deles se machuca na parte genital que (aparentemente era o líder entre eles três), assim a mulher já com a inteligência mais avançada e uma diferente técnica em seus cuidados ajuda o homem machucado fazendo um tipo de remédio medicinal para curá-lo. A partir desse momento a afinidade entre eles dois (homem-líder e mulher). Ela tenta os levar para sua tribo mostrando a eles o caminho mas eles se mantém ali no mesmo lugar. Passam a noite até que ela vai embora sem que ele a notasse. Mas logo ao amanhecer do dia ele se deu conta que ela havia ido embora assim, sente sua falta e vai a sua procura, deixando com os outros dois companheiros o fogo.