carta de aumento
Para pedir um aumento de salário no emprego é importante estar tranquilo e pensar um pouquinho. Neste blog estamos dispostos a ajudá-lo. A primeira coisa que deve se perguntar é se é necessário fazer uma carta ou é melhor fazer a solicitação verbalmente. Se trabalha em uma empresa de grande porte onde há muitos postos hierárquicos o melhor é fazer uma carta de solicitação de aumento salarial ao seu chefe mais imediato, que deverá repassá-la a pessoa encarregada de tomar a decisão de outorgar ou não o aumento.
Se pelo contrário trabalha em uma empresa pequena, é importante averiguar como é o procedimento dentro de sua empresa. É provável que a carta não seja necessária e que se a mandar fará ridículo ou seu chefe se ofenda por não haver tido a confiança de conversar com ele pessoalmente. Assim sendo, quando pede um aumento de salário deve ter muito claro porque o pede. Neste caso deve sempre dizer a verdade e utilizar a empatia, e coloque-se do lado do seu chefe para ver como receberia sua proposta de aumento.
Jamais deverá fazer o pedido de maneira ruim, dizendo que trabalha mais horas que deveria ou que é o funcionário que mais trabalha na empresa, dessa forma não conseguirá nenhum resultado positivo. É melhor dizer que precisa de um dinheiro extra para pagar um mestrado que utilizará na empresa e com o qual desenvolverá seu próprio posto. Muito cuidado com esta estratégia se não for verdade, ou acabará resultando que a empresa te diga que pagará sua matrícula…
Não ameace ninguém que vai deixar o trabalho se não te derem um aumento, nem invente ofertas de trabalho de empresas da concorrência. As ameaças não funcionam em nenhum caso. É recomendável mencionar as