Resenha do Filme Clube do Imperador
Resumo
A Escola Saint Benedict’s, é uma escola cujo objetivo é moldar o caráter dos jovens para torná-los pessoas de sucesso, sua clientela é formada pela elite da sociedade americana, bem como outros advindos de vários lugares do mundo. O ano é 1976, um professor destaca-se por sua postura com disciplina, ética, moral e comprometimento com a atividade docente. Após a chegada de um novo aluno rebelde, sem objetivos, sem princípios, filho de um senador cujo comportamento é inescrupuloso e é um dos maiores colaboradores da escola, e que acha que sua influencia é o bastante para ter uma vida com êxito, dar-se início um embate entre o professor e o aluno.
Palavras chave: Objetivo, caráter, disciplina, moral, ética e comprometimento.
Clube do Imperador
A educação molda um homem, mas não seu caráter
Passado em uma escola tradicional voltada para a educação de rapazes da alta sociedade chamada Saint Benedict’s no ano de 1976, o enredo do filme trás a estória do professor Hundert (Kevin Kline), e que se destacava dos demais por sua preocupação em não só repassar seus conhecimentos, mas também em moldar seus alunos de maneira que estes se tornem pessoas de boa índole, para tanto se utilizava de lições de moral e princípios por meio de estudo acerca da filosofia Greco-romana e seus grandes pensadores, e de Sedgewick Bell (Emile Hirsch) um aluno filho de um senador que não apresenta escrúpulos em suas atitudes.
No princípio o ambiente na sala de aula do professor Hundert é uma atmosfera amigável entre professor e alunos num ambiente alegre e emocionante onde predomina o conhecimento como a base de todo o saber. Amado e respeitado por seus alunos ele acredita que “O caráter de um homem é seu destino” e faz de tudo para que seus comportados alunos sejam pessoas sábias, integras e corretas. Porém a rotina ora sossegada transforma-se com a chegada de