Resenha do filme "clube do imperador"
DIDÁTICA – MARLI Resenha do filme Clube do Imperador
O filme clube do imperador retrata a realidade de uma escola Norte Americano. O foco principal é o professor William Hundet que trabalha a disciplina de história e usa a filosofia grego-Romana e seus pensadores para disseminar princípios e valores éticos por meio de lição de moral. O professor vive sua rotina e tudo se encaminha perfeitamente. No entanto o surgimento de um novo aluno, o arrogante Sedgewick Bell, filho de uma figura importante da política acaba lhe tirando a paz. Bell é desprovido de caráter, mas Hundet é persistente e tenta educa-lo da melhor maneira possível de acordo com as normas do colégio.
O professor (a pedido do diretor) se empenhou ainda mais para ajudar seu aluno, e de forma não muito honesta o incluiu no famoso jogo “Julio César”, onde somente os três melhores alunos da escola podiam participar, Sedgewick conseguiu entrar na competição não por mérito, mas por que foi colocado na competição de forma privilegiada.
No momento do concurso, William nota que o seu aluno está colando e percebendo sua falta de caráter desclassifica-o. Sedgewick fica furioso o que acaba sendo o inicio de uma verdadeira guerra entre o professor e seu aluno. Sabendo das influências que seu pai o possui o garoto não exita nas provocações direcionadas a Hundet. Anos depois sedgewick se torna diretor de uma grande empresa, e para mostrar toda o seu poder e sua glória convida seu ex-professor para ser moderador de um concurso com o mesmo modelo do concurso “Julio César”, porem, ele exige os mesmos participantes do anterior, e afirma sua vitória mesmo antes do concurso. A história se repete, o professor hundet pega Sedgewick trapaceando, mas dessa vez de forma mais sofisticada. Desclassificado pela segunda vez, Bell ao encontrar Hundet no banheiro começa a insulta-lo, a ele e aos seus valores e princípios, neste momento o filho de sedgewick ouve