rescisão indireta
reclamante, brasileiro, solteiro, pedreiro, portador do RG....................., inscrito no CPF/MF ..............................., CTPS ....................................., residente na Rua .........................., nº......., Bairro...................., Cidade.................... - UF, CEP: ................., por meio de seu advogado procurador, adiante firmado e qualificado em instrumento procuratório particular em anexo, com escritório profissional no roda-pé desta, local onde indica para receber intimações, vem à presença de Vossa Excelência, ajuizar a presente
RECLAMAÇÃO TRABALHISTA
Pelo rito sumaríssimo em face de reclamada..........................,pessoa jurídica de direito privado, inscrito no CNPJ ......................................., situado na ......................................,,nas pessoas de seus representantes legais, pelas razões que passa a expor:
DO CONTRATO DE TRABALHO
O reclamante foi contratado em 02.05.1997, pela reclamada para exercer a função de sub gerente, percebendo remuneração mensal de R$559,78 (quinhentos e cinqüenta e nove reais e setenta e oito centavos). Sendo que o obreiro continua trabalhando.
RESCISÃO INDIRETA DO CONTRATO DE TRABALHO
Conforme boletim de ocorrência acostado a inicial e transcrito a seguir, o superior hierárquico do reclamante, senhor Paulo, constantemente insulta e agredi verbalmente o obreiro:
“...Paulo disse, para ele, que se ele quebrasse a porta iria pagar o prejuízo. Que hoje, pela manhã, Paulo começou a discutir com a vitima, dizendo “lesma, lerdo,pede as contas; bate em mim, para ver se você é homem”,que Paulo puxou a cadeira, na qual a vitima estava sentado, sendo que a vitima caiu na chão” grifo nosso.
Notoriamente a intenção da reclamada é o pedindo de conta por parte do reclamante, como isso não acontece, o superior pratica atos lesivo a honra e a