Requerimento de IPL
FAST AND FURIOUS, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n.º ...., com sede na Rua ...., n.º ...., Bairro ...., Cidade de Lucas do Rio Verde/MT, representada neste ato por seu proprietário o Sr. Brian Oconnel, brasileiro, (estado civil), empresário, portador do RG nº .... e do CPF n.º ...., residente e domiciliado na Rua ...., nº ...., Bairro ...., Cidade de Lucas do Rio Verde/MT, neste ato representado por seu advogado que abaixo subscreve (DOC. 1), vem respeitosamente à presença de Vossa Senhoria, com fulcro no art.5º, II, do Código de Processo Penal, requerer a INSTAURAÇAO DE INQUÉRITO POLICIAL para apuração do crime de estelionato praticado pelo Sr. DOMINIQUE TORETTO, brasileiro, (estado civil), (profissão), portador do RG nº .... e do CPF n.º ...., residente e domiciliado na Rua ...., nº ...., Bairro ...., Cidade de Lucas do Rio Verde/MT, (sinais e características), pelos fatos a seguir expostos:
I – DOS FATOS
No dia 12 de junho de 2013, no período da tarde, o Requerido procurou a Requerente com a intenção de adquirir um veículo. Depois de ver alguns dos modelos expostos na loja, o Requerido se interessou por um veículo da Marca Mitsubishi, Modelo 2014 Lancer Evolution X, ano 2013, cujo valor era de R$ 220.000,00 (Duzentos e vinte mil reais).
Como de praxe, o Requerido foi submetido à análise cadastral (DOC. 2) e em seguida realizou o pagamento do veículo por meio do cheque nº ...., oriundo da conta corrente nº 1234, agência 1234, do Banco Drift, de titularidade do Requerido (DOC. 3).
Ocorre Vossa Senhoria, que a Requerente acreditava que estava fazendo uma negociação de boa-fé, como as que corriqueiramente acontecem na loja, todavia, estava enganada, eis que o cheque emitido pelo Requerido foi devolvido por duas vezes, pelo motivo nº 12 (cheque sem provisão de fundos -