Remuneração
O efeito desses valores sobre os índices de rotatividade e absenteísmo nas organizações
1) Problema de pesquisa Com o aumento constante da globalização, fator este que provoca grandes impactos nas organizações, desenvolveu-se a necessidade na administração das empresas de melhorar conceitos na gestão dos seus colaboradores, para que estes, devido o surgimento de inúmeras empresas, não abandone a organização em que trabalhe e migra para outra, provocando assim altos índices de rotatividade e até mesmo absenteísmo. A gestão de pessoas é responsável por estudar e administrar os seres humanos dentro das organizações e surge com ações e politicas empresariais voltadas para o colaborador no ambiente organizacional. Diante disto formula-se a questão:Qual a influência que a remuneração e os benefícios oferecidos pelas empresaspodem exercer sobre quesitos como absenteísmo e rotatividade nas organizações?
2) Justificativa A escolha do tema é baseada em um estudo sobre o que levaria um colaboradorde uma empresa a desligar-se da mesma e ingressar em uma nova organização ou até mesmo permanecer nela com um número elevado de faltas e atrasos provocando assim altos índices de rotatividade e absenteísmo na organização.
3) Objeto de estudo O objeto de estudo deste trabalho é demonstrar a influência sobre a permanência ou não do colaborador dentro da empresa e tentar propor aela melhores politicas de remuneração e benefícios, sendo este os dois elementos a serem estudados neste trabalho.
4) Material de pesquisa: Como material de pesquisa deste trabalho será utilizado dois livros, do qual servirão de base para o estudo dos efeitos da remuneração e dos benefícios nos índices de rotatividade e absentismo nas organizações.
1.Administração de cargos e salários: carreiras e remuneração - Benedito Rodrigues Pontes
2. Remuneração, benefícios e relações de trabalho: como reter talentos na organização – Idalberto Chiavenato
Além dos livros,