remuneração
Marina Schmidt
STIHL/DIVULGAÇÃO/JC
Na Stihl, PLR vai além do lucro e insere colaboradores nos objetivos da empresa
Na Stihl, PLR vai além do lucro e insere colaboradores nos objetivos da empresa
Todo empresário quer crescer, expandir negócios, aumentar o faturamento e seguir sempre na direção do pleno desenvolvimento. A prerrogativa de sucesso no mundo corporativo não é exclusividade só dele. Em todos os níveis hierárquicos, os colaboradores desejam mais: melhor remuneração, oportunidade de crescimento, benefícios, qualidade de vida no trabalho e participação no desenvolvimento da empresa.
Essa relação, que muitas vezes opõe os dois lados, pode ser menos conflituosa do que parece e gerar resultados mais promissores do que se imagina. O segredo não é nem simples e nem complexo, mas questão de análises, cálculos e investimentos que asseguram o atendimento a todas as expectativas, mas em que a principal beneficiada é a própria empresa.
Além de oferecer um bom ambiente de trabalho, o que, muitas vezes, nem demanda tantos custos, o empresário que se propõe a estruturar uma composição salarial atrativa, englobando remuneração fixa, variável e benefícios, vinculada ao desempenho dos funcionários e aos resultados da empresa, sai na frente e garante melhores resultados. Para amarrar de vez o pacote que enche os olhos do quadro funcional e dos candidatos que disputam uma vaga no mercado de trabalho, programas de auxílio à formação e perspectiva de crescimento interno compõem um cenário que garante menor rotatividade de empregados.
Segundo a consultoria Great Place to Work, que anualmente realiza pesquisa para indicar as melhores empresas para se trabalhar, o primeiro fator de retenção nas empresas