Remunera o Estrategica
REMUNERAÇÃO, METAS E MERITOCRACIA - BRADESCO.
RESUMO
Para executar um novo serviço no departamento, o banco alega que estes estagiários que serão contratados são preparados para desempenhar essas funções, sem dar chance para os funcionários que está há anos esperando uma oportunidade. “Antes havia escriturários classificados como A, B, C e assim por diante, para que ocorressem promoções, mas isso acabou e o banco passou a não promover mais. Parece que extinguiram o cargo de escriturário e contratam pessoas que vão para o regime de oito horas de trabalho”, explicou um dos funcionários da área que trabalha no Bradesco há mais de 25 anos.
INTRODUÇÃO
O presente trabalho é sobre “Remuneração Metas e Meritocracia”, mais concretamente: Metas abusivas faz bancário trabalhar sem expectativa; Bradesco transforma vida de gerentes em caos; Bancários sofrem com desvio de função no Bradesco e dentre outros. Relatos de ex- bancários, dizendo como era trabalhar sobre pressão para alcançar metas e obter grandes resultados. O objetivo deste trabalho é relatar a área de Remuneração e metas dentro da empresa Bradesco, algo que não é relatado em público por muitas vezes. A metodologia utilizada foi a: pesquisa bibliográfica, conversas em grupo juntamente com material analisado em sala de aula.
MERITOCRACIA BRADESCO
“A meritocracia é o único critério de seleção e a base para a excelência na gestão de pessoas”
Um caso de aplicação de sucesso da meritocracia pode ser vista no Bradesco, onde seu fundador, Amador Aguiar, acreditava na importância da justiça, em que trabalhadores dedicados ascenderiam, enquanto os menos empenhados teriam benefícios menores. Seus valores ficaram refletidos na cultura do Bradesco e prevalecem até hoje: impessoalidade, profissionalismo, fim ao nepotismo, promoção por mérito, aderência a procedimentos, cadeias de comando, regras fixas e claras e responsabilidades