Religiao
Uma das maneiras de conhecermos melhor à Deus é conhecer alguns dos nomes através dos quais Ele se revelou para que melhor o conhecêssemos.
John Davis disse: "Conhecer o nome de Deus é testemunhar as manifestações dos seus atributos e apreender o significado que o nome expressa.
O nome de Deus em nossos lábios deve ser estar o cheio de conhecimento que nos deliciamos ao pronunciá-lo Ct 1.3.Quando estamos apaixonados gostamos de pronunciar o nome da pessoa amada. Ao aprendemos todo as revelações dos Nomes de Deus e pronuncia-los com conhecimento a presença de Deus invadirá o nosso ser e poderemos até mesmo sentir o Seu perfume.
A primeira frase que uma criança judia aprende é o shemá Israel que se encontra em Dt 6.3. Elas aprendem à dizer "Shemá Israel , Hashem Elohenú, hashem Ehad" (Escuta ó Israel, o Eterno é nosso Deus, o Eterno é um) . A primeira frase das crianças será pronunciar o Nome de Deus e esta também é a última frase dita por um judeu antes de morrer.
Davi sabia que o nome de Deus pode ser uma valiosa arma em tempo de guerra, não só o Nome de Jesus é uma arma, mas todos os nomes por Ele revelados nos dão alento força e refrigério em momentos de dificuldade. Como está escrito "Torre forte é o nome do Senhor" Pv 18.10 (Ver apêndice).
Em muitos momentos de desespero bastava dobrar os joelhos e dizer "Sei que a despeito de tudo o que meus olhos estão o vendo tu és Jeová Shamá (Deus presente ou O Senhor está aqui; Ez 48.35) e Tu estás presente comigo no meio desta tempestade, me levando para a bonança" e no mesmo momento a paz invadia o meu coração e o sentimento de abandono e solidão se afastava de mim.
Conhecer os nomes de Deus e entender com o espírito e não com a alma é um grande recurso negligenciado pela Igreja. Deus se agrada quando nos inclinamos para conhecê-Lo. "Porque a Mim se apegou com amor Eu o livrarei; pô-lo-ei a salvo porque conhece ao meu nome" Sl 91.14
É muito importante conhecermos o Nomes de Deus, pois o