Religião.
O QUE É RELIGIÃO – RUBEM ALVES
Centro Universitário do Leste de Minas Gerais
UNILESTE- 2013
Capítulo 1 – PERSPECTIVAS
O primeiro do capítulo começa mostrando a raridade que era se encontrar um ser-vivo que não acreditava em alguma religião e nos bens que ela era capaz de trazer. Os que tinham dúvidas ou que não acreditavam, quando encontrados, pois eles se escondiam por vergonha, eram queimados em fogueiras na frente de todos.
Histórias sobre acontecimentos como aparições, visões, experiências místicas, divinas e demoníacas, eram contadas de geração para geração e era assim a idéia de religião passada para a população que era educada através dos seus princípios básicos. O maior deles é ter a crença de que tudo que acontece na vida é baseado na importância que você dá a ela.
Após o surgimento da Ciência e da Tecnologia, essa tamanha crença se dispersa, porque a partir das idéias tecnológicas é possível provar que é impossível ocorrer certos tipos de milagres e curas por meio de alguma intervenção divina. Começa-se a ter provas claras eram utilizadas formas “humanizadas” para explicar todos esses milagres.
Mesmo assim, a religião se manteve firme e com números de seguidores aumentando cada vez mais. Mas é claramente observado que suas histórias e sua ideologia não é mais crença de muitas pessoas. Já não há mais interferência na política, na educação, na sociedade, como costumava a ter.
Fato é que a religião, mesmo com os contras da ciência, continua atraindo pessoas interessadas em conseguirem ter experiências e vivências religiosas, e as que não acreditam, muitas vezes, recorrem à religião, na hora da dor e do sofrimento, buscando um alivio.
Em todos os lugares nos percebemos que a religião está presente. Seja em algumas palavras ditas ou escritas por alguém, ou algum lugar, é capaz de vermos vestígios dos princípios da religião. E mesmo que