Relação empregaticia
Emprego é a função e a condição das pessoas que trabalham, em caráter temporário ou permanente, em qualquer tipo de atividade econômica, remunerada ou não.O empregado não controla a forma da prestação de serviço, que se insere na estrutura da atividade econômica desenvolvida pelo empregador.
A relação de emprego, somente pode ser prestada por Pessoa física e é protegido pela legislação trabalhista. A prestação do serviço é incumbência de uma pessoa física especifica, cuja substituição e irrelevante, ou seja uma pessoa não pode mandar outra em seu lugar para fazer o seu trabalho. O serviço é prestado de forma contínua, reiterada, permanente ou constante, e não se esgota com a própria execução. A prestação de serviço não é gratuita, e é contraprestada em dinheiro ou outras formas de pagamento.
Há 2 sujeitos na reação empregatícia: o empregador e o empregado.
Empregador é a pessoa física ou jurídica que contrata alguém para lhe prestar serviço como empregado.
Empregado é a pessoa contratada para prestar serviços para um empregador, numa carga horária definida, mediante salário.
Há uma diferença em relação de trabalho e relação de emprego, a relação de trabalho é gênero, do qual a relação de emprego é uma de suas espécies, como também é a relação de trabalho autônomo, relação de trabalho avulso e a relação de trabalho eventual, por exemplo.
Dessa forma, não confunda: relação de trabalho tem caráter genérico e se refere a todas as relações jurídicas provenientes da prestação de serviço.
Já a relação de emprego é apenas uma modalidade da relação de