Relativação Cultural
Podemos observar a grande diversidade de cultura existente em nossa sociedade, vindo com muitas variedades. Observa-se também que a falta de conhecimento entre essas diferenças culturais que tem sido um dos temas discutido por falta de conhecimento entre eles.
Para a discussão desses problemas temos o método utilizado na Antropologia conhecido como o relativismo cultural, que tem como objetivo defender os malefícios e os benefícios dentro de cada cultura.
No meu modo de pensar o relativismo cultural é utilizado pelos indivíduos como forma de comportamento, conhecimento e acima de tudo respeitando as diferenças das culturas perante o meio social, Independente da raça e da sociedade em que vive.
Com a aceitação do RC as pessoas aprende a ter uma visão mais ampla diante das situações encontradas dentro de cada sociedade, aprendendo também a respeitar o modo de ser de cada um, de forma paciente com todos os individuo na presença das diferenças sociais. Fazendo com que as pessoas sintam privadas em exercer qualquer sentido critico diante das normas da sociedade.
Entende-se também que em alguns casos o RC age de forma intolerante com as pessoas que estão erradas e força a aceitar determinadas opiniões contra a vontade. Isso decore da definição do “bem” sendo “socialmente aprovado”. No caso de Rita Relativista. Se ela seguisse o relativismo teria que concordar com as atitudes racistas da sua sociedade, ate mesmo que as pessoas estivessem mal informadas ou fossem ignorantes. O Relativismo Cultural parece insatisfatório nesse ponto de vista.
A educação moral e utilizada como um bom teste ético. Dessa forma com a provação do RC estariam ligados na educação dos filhos no sentido de ordem moral, ensinando o que é bom e ruim dentro do seu meio social, aprendendo não concordar com todas as opiniões das normas da sociedade.
O mundo em que vivemos é formado por grandes diversidades de culturas sociais e grupo