Relacoes internacionais
Relações Internacionais – AM1RI
Mulher: A Verdadeira Beleza e Seu Destaque Mundial
São Paulo – maio de 2012
Centro Universitário Belas Artes de São Paulo
Relações Internacionais – AM1RI
Mulher: A Verdadeira Beleza e Seu Destaque Mundial
Aluna: Paola Apolinario
Trabalho multidisciplinar apresentado pela aluna do primeiro bimestre de Relações Internacionais da turma AM1RI, do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.
São Paulo – maio de 2012
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 4
1. 0 Mulher na história 5
2.0 Situação Atual da mulher 6
3.0 MULHER E O MEIO AMBIENTE 6
CONCLUSÃO OU CONSIDERAÇÕES FINAIS.................................... 7
REFERÊNCIAS 8
São Paulo – maio de 2012
INTRODUÇÃO
Pelo lado romântico, a mulher é a flor mais sublime que a natureza deixou na terra pelo seu perfume, pelo seu falar carinhoso e pela sua maneira de conseguir tudo que anseia, porque, como dizem os poetas, a mulher se assemelha a uma rosa que exala perfume nos momentos de mais terríveis dissabores.
Ninguém inspirou mais canções, como nos grandes textos literários, nas telas de grandes pintores, nas poesias de todas as épocas, nos corações dos boêmios, do que a mulher, criação divina para este mundo rebelde que não sabe preservar o presente tão pequeno no tamanho, mas grande na beleza, no amor e na inspiração. Ao parodiar a Bíblia, Deus soube presentear muito bem, quando recompensou Adão com a obra prima que nenhum escultor soube talhar tão eficientemente, sua Eva.
A mulher sempre foi elevada aos mais altos pedestais da pureza, da humildade e da simplicidade, pela sua maneira de ser, de falar e até mesmo de se apresentar frente aos admiradores da singularidade e da beleza.
No encanto da vida, a mulher é a luminosidade que nunca deve se apagar, é a beleza que ilumina, pois a ausência dela é uma escuridão que não há recurso energético que faça enxergar, mesmo estando no claro. Essa mulher que