Regras e Normas Técnicas segundo Leon Duguit
Resumo:
O tema apresentado refere-se à leitura e à arte de escrever, que consequentemente leva pensar e se expressar. Temos como ponto de partida a comunicação em língua portuguesa, mais que uma porta de entrada para o mundo literário, é a ferramenta de trabalho de muitos profissionais, jornalistas, advogados, executivos etc. Ter o domínio da língua é suscitar novas paixões é despertar o interlocutor. Em última análise é conquistar o êxito profissional. No mundo contemporâneo, não dá pra ficar desprovido do ato de pensar, e a porção mágica contra este funesto, consiste em saber escrever que pressupõem ler e pensar.
5 Palavras- chave: Leitura, conhecimento, expressão.
Introdução: Escrever é, em ultima análise, colocar idéias no papel de forma organizada, Ora, as idéias não surgem do nada; elas são fruto dos processos de comunicação dos quais participamos e das informações a que temos acesso vivenciando experiências, conversando (“trocando idéias” , como se diz popularmente) e lendo, lendo, lendo.
Este resumo expandido tem por finalidade abordar um tema muito atual, complexo, mas de relevância imensurável principalmente neste momento que vivemos a era da comunicação.
Pretendemos abordar este tema sob a ótica da leitura e da escrita onde inevitavelmente a pessoa que lê e escreve tem uma capacidade maior de interpretação, através do ato de pensar. Com base no tripé, leitura, escrita e interpretação poderemos dizer que estamos em última análise nos expressando.
A leitura não só nos ensina os mecanismos da língua escrita, mas também e fonte inesgotável de idéias que nos ajudarão na tarefa de escrever. “Os nossos conhecimentos são os germes das nossas produções,” afirmou o naturalista e escritor Frances Buffon ( 1707-1788 )
Para ter uma boa comunicação, primeiramente eu preciso saber ler. Ler não no sentido de só juntar letras e formar palavras, ir mais além, ter um diálogo com o