Redação Textual
Era uma noite luminosa na agitada cidade de Nova Iorque, noite de 1947, sem celulares, sem eletrônicos. Um outro mundo, onde Manhattan era a área mais badalada. Onde chefes de cartéis viviam, onde a mulher do outro não podia ser vista.
Detetive Particular Aaron Rogers, era o que dizia a vidraça da porta, por onde uma bela donzela passava, procurando por sua irmã desaparecida. Rogers obviamente pediu uma foto da irmã desta donzela. Ele ficara encantado com sua beleza, quando fora-lhe entregue a foto, o silêncio tomara conta do pequeno escritório onde o jazz da rádio era o único som. Quebrando o silêncio, a jovem donzela lhe deu uma pista de onde poderia encontrar sua irmã.
Chegando ao The Lobby Bar anexado ao Ace Hotel, seu cantor favorito estava a cantar, Francis
Craig cantando Near You, Rogers senta diante do bar, aonde ele mostra ao barman a foto da mulher que fez o silêncio em sua sala. O barman a reconhece, tanto que ela estava atrás de Rogers olhandoo. Ele ficara encantado com sua beleza, mas por ser um detetive experiente, percebera que ela não estava feliz.
Rogers chega a bela donzela e lhe pergunta seu nome, era Stella. Mal terminara de pronunciar seu nome, veio seu noivo, Joseph, um chefe de crimes, um ladrão, envolvido com drogas, com o cartel.
Rogers é “convidado” a se retirar por dois cavalheiros, um latino e um irlandês, cumprindo as ordens do chefe. Rogers percebera que Joseph, estava a tratar Stella como um objeto, que ele não a amava. Mas Rogers desde o instante que vira a pobre donzela, ficara apaixonado, tanto que esquecera da investigação. Os cavalheiros lhe deram uma surra, quebraram-lhe o nariz. Naquele beco escuro, aparece Stella, que também ficara apaixonada por Rogers.
Após confessarem atração um pelo outro, Rogers faz a Stella a pergunta que muda tudo: - O que pensou quando abandonou sua irmã? e Stella responde que não tinha nenhuma irmã. Rogers mudou de assunto quando viu uma brilhante joia no