Redação sobre pena de morte
Os revestimentos em uma parede são partes vitais no processo de uma construção civil, pois eles proporcionam a proteção e estética de um ambiente projetado. Neste trabalho em questão é apresentado a aplicação e definição de cada revestimento, sendo esses o chapisco, emboço e reboco. Apresenta também não só a sua execução como outra parte essencial do processo de uma obra, seus materiais, equipamentos, ferramentas e noção de segurança do trabalho a serem adotados.
- Chapisco (Definição, tipos de chapisco, condições para aplicação e aplicação)
- Emboço (Definição, condições para aplicação e aplicação)
- Reboco (Definição, condições para aplicação e aplicação)
- Materiais equipamentos e ferramentas
- EPI´s
EXECUÇÃO DE REVESTIMENTOS EM PAREDES
Em geral, a alvenaria recebe três camadas de acabamento -- chapisco, emboço e reboco
CHAPISCO
O chapisco é uma etapa intermediária entre a alvenaria e o reboco das paredes. Ele tem a função de aumentar a aderência das paredes para receber o reboco. As paredes devem ser chapiscadas porque os tijolos cerâmicos ou blocos de concreto tem superfícies muito lisas. O chapisco facilita a ancoragem do emboço. Por isso, a argamassa deve ter alta resistência mecânica. Com espessura entre 3 mm e 5 mm, o chapisco cobre a superfície com uma camada de argamassa fina, que torna a base áspera e aderente.
TIPOS DE CHAPISCO Industrializado Rolado Tradicional
CONDIÇÕES PARA APLICAÇÃO DO CHAPISCO
Limpeza da estrutura e da alvenaria
Eliminação das irregularidades superficiais Remoção das incrustações metálicas
Preenchimento de furos
Pré-umedecimento
APLICAÇÃO DO CHAPISCO
1. Preparo da argamassa: prepare a argamassa para chapisco com o traço de 1:3 (01 parte de cimento para 03 partes de areia média) mais aguado. Se for usar aditivo aplique-o no momento que