relatório de estágio ii
Me identifiquei muito com a educação de Jovens e adultos, pois além do desafio de trabalhar com a multisseriação, existem os alunos especiais que me trazem muito prazer, pois são muito carinhosos e exigem que eu esteja sempre procurando caminhos para que eles atinjam os objetivos que traço individualmente e para que os mesmos possam estar cada vez mais inseridos na sociedade.
O estágio foi realizado na Escola Municipal Ruy Bitencourt, onde a clientela conta com muitos idosos e alunos com idades bem diferenciadas. Os objetivos desses alunos também são diferenciados, pois alguns procuram socializar- se e outros estão à procura de conhecimentos para que possam ter mais oportunidades de trabalho e também saberem usufruir de seus direitos como cidadãos.
A ESCOLA
A escola Escola Estadual Municipalizada Ruy Bitencourt onde o estágio é realizado está localizada . Esse bairro é bem afastado do centro da cidade, tem um total de vinte e três alunos matriculados, existindo dois evadidos, dezesseis mulheres e sete homens, com idades entre quinze á cinquenta e seis anos.O prédio é dividido em três salas de aulas (sendo uma disponibilizadas para a EJA á noite), uma sala de informática, uma secretária, três banheiros, sendo um de menino, um de menina e um dos professores, um refeitório e uma cozinha. O pátio é de porte médio, a escola é bem arborizada, aconchegante e acolhedora.
A escola oferece desde a educação Infantil até a EJA, funciona em três turnos. A maioria dos alunos é da comunidade e muitos deles contam com o transporte escolar.
A escola conta com é composta por cento e vinte e oito alunos, uma diretora, Bianca dos S. Santana, cinco professores e quatro merendeiras. A secretária não funciona à noite, neste horário somente estão na escola a merendeira e a professora. A escolha dos profissionais de se trabalhar com EJA se dão pelo perfil que acham possuir para se trabalhar com adultos e pela disponibilidade de ser oferecida no turno da noite.