Recursos
Segundo Chiavenato (2002, p.173) define recrutamento como “um conjunto de procedimentos que visa atrair candidatos potencialmente qualificados e capazes de ocupar cargos dentro a organização”. Esse recrutamento requer um cuidadoso planejamento.
Para milkovich e Boudriau (2000), recrutamento é o processo de identificação e atração de um grupo de candidatos, entre os quais serão escolhidos alguns para posteriormente serem contratados para o emprego. De acordo com estes conceitos, o recrutamento em si, é um elo entre o ambiente externo e a organização e funciona como primeiro ponto de contato entre o trabalho e a empresa. (Aquino 1989)
Os candidatos recrutados são aqueles que melhor se adaptem aos cargos existentes na empresa, o recrutamento interno e quando aborda os candidatos reais ou potencias aplicado unicamente na própria empresa, e sua conseqüência é o processamento interno de recursos humanos.
Temos 2 (dois) tipos de recrutamento, são eles recrutamento interno e externo.
O recrutamento interno tem início quando surge determinada vaga e com isso a empresa procura preenchê-la através do remanejamento de seus colaboradores. O recrutamento externo embasamento quando surge uma determinada vaga e com isso a organização procura preenchê-la com pessoas estranhas, ou seja, com candidatos externos atraídos pelas técnicas de recrutamento.
Recrutamento em academia é administrado como um negócio que envolve capital elevado e necessita de retorno economicamente viável, o movimento é um só: o de incorporação de técnicas e teorias administrativas que vão configurar a gestão e a organização do trabalho neste espaço de forma racionalizada. Assim, as mudanças ocorridas na característica das academias constituíram três estágios. A organização da gerência interna, da supervisão e do controle passou a ser incorporada com mais ênfase ao espaço da academia, assim como a divisão do trabalho entre professores de musculação e professores de outras modalidades de