020545689652

612 palavras 3 páginas
SUPERAÇÃO DE PRECONCEITOS EM RELAÇÃO À FILOSOFIA E DEFINIÇÃO E IMPORTANCIA PARA A SOCIEDADE.

A filosofia pode ser interpretada por varias forma, existe varias opinião sobre a filosofia, como o preconceito que não é algo novo, nem recente, mas sim, algo quem vem deis da Grécia Antiga.
Alguns dos estudiosos falam que o preconceito pode ter ocorrido no inicio do século VII a.C. como Tales de Mileto que foi o primeiro filosofo da historia, sendo um homem inteligente e curioso e criativo, com isso foi considerado um lunático, distraído e desligado.
Hoje a Filosofia tem varias opiniões, Que a filosofia é algo muito complexo, que só pode ser decifrada por pessoas muito inteligente, considerada uma pessoa imortal.
Que a filosofia é algo de gente doido, ou melhor, coisa de maluco, ninguém entende, para que foi existir isso, e para que estudamos isso já que não usamos isso na sociedade.
Outras mostra pessoas já gostam de filosofia, eles dizem que filosofia é algo que permite entender os pensamentos dos filósofos e entende melhor o mundo.
Algumas pessoas nem sabem o que é filosofia.
Todas estas opiniões, não considerada algo da realidade. Isso pode ser Preconceito? Ate pode por ser, por muito falaram algo que talvez nem conheça direito, ou melhor, algo que nunca estudaram profundamente na vida. Tales passou para a posteridade como um dos sete sábios da Grécia: na política, empenhou-se em organizar as cidades gregas da Jônia para enfrentar a ameaça dos persas; como engenheiro, quis desviar o curso de alguns rios para fins de navegação e irrigação; como pesquisador, investigou as causas das inundações do rio Nilo, rompendo com as explicações míticas que se davam para elas; como astrônomo, previu um eclipse solar e descobriu a constelação denominada Ursa Menor; como matemático e geômetra, teria descoberto um método para medir a altura de uma pirâmide do Egito, do qual teria derivado o famoso "teorema de Tales".

Aparentemente a Filosofia não tem utilidade: com

Relacionados