Recursos humanos
# Trabalho de equipa. O desporto é um excelente exemplo de como o sucesso de uma equipa depende mais de uma boa conjugação do todo, do que de bons talentos individuais. Não obstante a importância dos elementos que a compõem, a equipa vencedora caracteriza-se por estar toda orientada para um mesmo sentido e partilhar objectivos e valores comuns.
# Compromisso e dedicação. Não há nada que mais distinga uma equipa do que o compromisso que têm com a sua camisola e a dedicação ao jogo. Da mesma forma, a maneira como se veste a “camisola” da empresa e se assume os objectivos e resultados do negócio como próprios, é fundamental ao sucesso profissional.
# Criatividade. Capacidade de improviso e saber reagir perante o imprevisto são competências muito procuradas entre os atletas dos desportos de equipa, nomeadamente no futebol. Também em ambiente profissional, a capacidade de encontrar uma solução que fuja aos padrões comuns pode ser o segredo para o sucesso ambicionado.
# Esforço e trabalho. Procurar sempre dar 200% sempre desempenho naquilo que se faz e ter confiança no seu trabalho, são pontos chave para a motivação. Simultaneamente, o seu chefe e colegas, sentir-se-ão também mais confiantes no seu desempenho.
# Intuição. Um “6º sentido” apurado é, sem dúvida, uma ferramenta útil para um jogador. Saber antecipar-se aos problemas, traçar cenários possíveis e seguir o melhor caminho, é algo que se vai aprendendo com a prática.
# Flexibilidade. Tal como num jogo de futebol, o ritmo e a competitividade do mercado de trabalho, obriga a estarmos permanentemente preparados para a mudança. Saber decidir com rapidez, estar aberto a novas ideias e modos de trabalho e ter facilidade em visualizar diferentes