recuperação muscular
Suplementos para recuperação muscular destinam-se a ajudar seus músculos a se recuperarem e crescerem durante o período em que você não está se exercitando — a fase de recuperação.
O que muitos ainda não sabem é que o crescimento muscular ocorre durante o descanso, e não na academia. Os exercícios com peso são apenas um estímulo que seus músculos precisam para crescer durante o sono e em momentos de repouso.
Sem um descanso adequado, o praticante de atividade física e o atleta entram rapidamente em estado de overtraining, o que é prejudicial tanto para a saúde quanto para a performance.
As pessoas precisam de períodos diferentes de descanso entre os treinos para se recuperarem. A velocidade de recuperação depende de vários fatores, como os hábitos alimentares, a suplementação, a idade, o sexo,e o nível de estresse, dentre outros.
A alimentação e a suplementação simplesmente não podem ser negligenciadas para uma boa recuperação dos músculos. Se o que você consome não é apropriado, por mais que você permaneça horas na academia, os seus resultados serão insatisfatórios.
Abaixo selecionamos as categorias de suplementos que melhor podem ajudar você na recuperação de seus músculos e evitar o catabolismo (perda muscular).
Whey Protein: De todas as proteínas que existem, a whey protein (proteína do soro do leite) é considerada por muitos a melhor. Consumida de 3 em 3 horas ela pode proteger seus músculos e estimular a síntese protéica mais do que qualquer outra proteína.
NO2 – Óxido Nítrico: O óxido nítrico é um gás natural produzido quando o aminoácido L-arginina é convertido para o aminoácido L-citrulina. Sua ação amplifica o fluxo sanguíneo para dentro dos músculos em atividade, facilitando o transporte de nutrientes e acelerando, assim, a recuperação muscular. Sua ação é potencializada quando tomado junto com um suplemento de Whey Protein.
NOTA: Este centro foi desenvolvido pelos especialistas do