Recreação na terceira idade
Antigamente, nas sociedades tradicionais, os velhos eram muito respeitados, por serem sinônimo de lembranças e sabedoria. Atualmente o descaso e o desprezo os excluem da sociedade, que os jugam improdutivos. É comum encontrar idosos abandonados e ignorados dentro de sua própria família. Acreditamos na decadência sim, mas da sociedade não dando valor ou criando espaços adequados para as necessidades de nossos velhos. A população idosa, em nosso pais cresce a cada dia e com ela as dificuldades e as necessidades de adequar soluções eficientes, junto aos órgãos públicos, com o objetivo de tornar digna a vida dos nossos idosos.
Uma velhice tranqüila é a somatória de tudo que beneficie o organismo, como por exemplo, exercícios físicos, alimentação saudável, espaço para lazer, bom relacionamento familiar, enfim, é preciso investir em uma melhor qualidade de vida. Ao contrario do que se pensa os idosos podem e devem manter uma vida ativa. O envelhecimento é um processo fisiológico e não esta necessariamente ligado a idade cronológica. É nessa perspectiva que encaminhamos nosso trabalho, no sentido de compreender a fim de amenizar os problemas inerentes a Terceira Idade, promovendo momentos de prazer e descontração para que essa realidade seja plena, saudável e com melhores condições de vida.
Palavras-chave: atividades físicas, qualidade de vida, terceira idade.
ABSTRACT
Formerly, in the traditional societies, the old ones were very respected, for they be synonymous of memories and wisdom. Now the negligence and the contempt they exclude of the society, that you/they judge them unproductive. It is common to find abandoned seniors and ignored inside of your own family. We believed in the decadence yes, but of the society not giving value or creating appropriate spaces for the needs of our old ones. The senior population, in our parents grows every day and with her the difficulties and the needs to adapt efficient solutions, close to the public organs, with