Problematizando um evento de recreação e lazer
Projeto para os Blocos Finais dos períodos Matutino e Vespertino
Componente Curricular: Lazer
Problematização O mundo moderno impõe mudanças aceleradas no que diz respeito ao mercado de trabalho, visto que algumas profissões estão desaparecendo, e em contrapartida, outras estão surgindo. Diante do exposto, urge a necessidade da escola iniciar uma preparação para a inclusão dos estudantes no mundo do trabalho, desenvolvendo seu potencial criativo, além de posturas adequadas a esse fim. A partir dessa problemática, como você estudante poderá contribuir para fomentar nos adolescentes da sua comunidade, o interesse pela área da recreação e lazer, ainda em crescimento em nosso país? Como conseguir atrair o maior número de jovens para despertar esse interesse?
Objetivo Geral:
Inserir o estudante no contexto profissional da recreação infantil e estimular a pesquisa por atividades direcionadas ao público infantil.
Objetivos específicos:
Promover a integração social através da recreação/lazer entre os estudantes e as crianças.
Fomentar o interesse dos estudantes para se tornarem profissionais de recreação.
Proporcionar a troca de experiência entre os estudantes.
Estimular a autoestima dos estudantes durante as atividades.
Promover momentos que auxiliem o desenvolvimento da participação grupal.
Desenvolver a autonomia e o potencial criativo do estudante.
Conteúdos gerados pela situação problema: recreação infantil, jogos e brincadeiras
A recreação como atividade dirigida para o entretenimento, oportuniza a interação social e o desenvolvimento da criatividade daqueles que se dedicam a elaborar e/ou participar de programações para esse fim.
Foram apresentadas atividades recreativas e de entretenimento para que os estudantes conheçam e identifiquem as que têm aplicabilidade para o público infantil, contribuindo para a articulação entre jovens e crianças, além de fomentar-lhes o gosto