Dot net
De fato a parte "NET" no nome do framework serve para enfatizar a crença da Microsoft de que aplicações distribuídas, nas quais o processamento é distribuído entre clientes e servidores, são o futuro. Mas C# não é apenas uma linguagem para escrever aplicações de Internet ou de rede. Ela fornece um meio para que você possa codificar qualquer tipo de software ou componente que seja necessário para a plataforma Windows. DotNet e C# foram criados para revolucionar a forma com a qual você cria programas, e para fazer a programação para Windows muito mais fácil do que já foi.
Para entender a relevância do DotNet, é útil lembrarmos da natureza de várias tecnologias Windows que surgiram nos últimos, digamos, 10 anos. Embora eles possam parecer diferentes superficialmente, todos os sistemas operacionais Windows, desde o Windows 3.1 (apresentado em 1992) até o Windows Server 2003, possuem a mesma familiar API Windows em seu core. Conforme as versões do Windows foram progredindo, um grande número de novas funções foram adicionadas à API, mas isso foi um processo de evolução e extensão da API ao invés de um processo de substituição.
O mesmo pode ser dito para muitas das tecnologias e frameworks que foram utilizados para desenvolver software para Windows. Por exemplo, COM (Component Object Model) originário do OLE (Object Linking and Embedding). Na época, ele era, em grande alcance, simplesmente um meio através do qual diferentes tipos de documentos do Office poderiam ser