Metodologia de Sistemas - Dot Net
.NET
Introdução
A Internet esta se tornando cada vez mais uma parte fundamental de cada aspecto de nossas vidas. Os negócios contam com ela. A educação sofre um alto grau de desenvolvimento por meio dela e a obtenção de informações, substanciais ou não, se tornou muito rápido e simples.
Com toda essa capacidade, a Internet se tornou uma miscelânea de tecnologias não cooperantes entre si e ,desse modo ,impondo obstáculos em relação a melhoramentos dos serviços por ela obtidos.
Uma alternativa para esse problema foi a integração de tecnologias que cooperam entre si, e dessa maneira somando as vantagens de tecnologias distintas existentes. Suponha, por exemplo, que você esteja em uma lista de espera de um vôo melhor. Você poderia receber um alerta por meio de um dispositivo móvel, celular ou PDA, de modo que pudesse fazer qualquer ajustes à sua agenda – em tempo real. Essas aplicações colaborativas têm o nome de Web Services .
A idéia fundamental por trás do Microsoft .NET é uma mudança de foco na informática, passando de um mundo de aplicativos, Web sites e dispositivos isolados para uma infinidade de computadores, dispositivos, transações e serviços que se conectam diretamente e trabalham em conjunto para fornecerem soluções mais amplas e ricas.
O que é o .NET
Microsoft .NET é uma iniciativa da Microsoft em que visa uma plataforma única para desenvolvimento e execução de sistemas e aplicações, permitindo a execução e desenvolvimento de Web Services e Aplicações Web de forma integrada e unificada.Todo e qualquer código gerado para .Net, pode ser executado em qualquer dispositivo ou plataforma que possua um framework: a "Plataforma .net" (.Net Framework). Com idéia semelhante à plataforma Java, o programador deixa de escrever código para um sistema ou dispositivo específico, e passa a escrever para a plataforma .Net ,permitindo a