reclamatoria trabalhista
José da Silva, (nacionalidade), (estado civil), (profissão), portador da RG n (número), do CPF n (número), da CTPS n (número), série (número), e PIS n (número), residente e domiciliado à (endereço completo), por meio de seu procurador, que ao final subscreve, vem, respeitosamente, à digna presença de Vossa Excelência propor
RECLAMAÇÃO TRABALHISTA POR ACIDENTE DE TRABALHO
contra JODASIL S/A, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ n (número), com sede à (endereço completo), pelos fatos e fundamentos jurídicos a seguir expostos.
I – DOS FATOS E DOS FUNDAMENTOS JURÍDICOS
O reclamante foi contratado pela reclamada, JODASIL S/A, na data de 05/10/2010, para exercer a atividade de torneiro mecânico, em sua unidade estabelecida no setor central de São Luís de Montes Belos, percebendo como último salário fixo a quantia de R$ 1.200,00 (mil e duzentos reais) por mês, mediante o cumprimento de uma jornada habitual das 8:00 horas às 18:00 horas de segunda a sexta-feira com intervalo de 02 horas intrajornada para refeição e repouso e das 8hrs a 12:00hrs sem intervalo aos sábados.
Na data de 15/04/2013, enquanto manuseava o torno, uma fuligem de ferro atingiu seu olho esquerdo, causando-lhe grave lesão no globo ocular. Com isso, o obreiro, mediante atestado médico, teve de se afastar do trabalho por trinta dias.
As despesas com tratamentos clínicos e cirúrgicos somaram o montante de R$ 7.500,00 (Sete mil e quinhentos reais), conforme consignado nos respectivos recibos e nas notas fiscais.
Apesar dos vários tratamentos cirúrgicos, a lesão permanece até a presente data, não tendo apresentado melhora alguma. Pelo contrário, o último laudo oftalmológico diagnosticou cegueira permanente do referido olho, o que põe o obreiro em situação de penúria, já que passou a se isolar, sentindo-se inferiorizado diante dos familiares, amigos e colegas