razões motivacionais geradoras da vontade
A Responsabilidade Social está cada vez mais presente nas empresas brasileiras e internacionais, no Banco Itaú não é diferente. Hoje a empresa tem espalhado por todo país vários programas de responsabilidade e ações sociais, um dos programas que é bem reconhecido nacionalmente a AACD (Associação de Assistência a Criança Deficiente), que ajuda no tratamento de crianças com deficiência física, na construção de centros de tratamento e na fabricação de materiais hospitalares como, muletas, cadeiras de rodas, andadores e tecnologias que facilitem e desenvolva melhor habilidade e controle sobre os movimentos do corpo.
O banco Itaú, através de um plano de Capitalização, chamado PIC, só no ano de 2010 doou para a AACD cerca de 6 milhões de reais, beneficiando crianças de todo país. E o trabalho com a ação social não para por ai. A empresa também participa e apóia um programa chamado Itaú solidário, que visa levar dignidade e qualidade de vida através de projetos sociais e do cumprimento da Lei, para jovens e crianças, tanto na luta de uma melhor qualificação para os jovens quanto no trabalho relacionado ao esporte para as crianças.
Não só na área da solidariedade, mais também na área sócio-ambiental, o Banco no ano de 2010 fez um acordo com pequenos e médios empresários, liberando uma linha de crédito com pequenos juros, para a compra de produtos e maquinários que não poluem e não emitem poluentes no ar, assim facilita a entrada de produtos e tecnologias para que as pequenas empresas trabalhem também na recuperação do ar e do Meio Ambiente.
Em entrevista realizada com Luiz Antônio França, Diretor de Financiamentos do Itaú-Unibanco, o representante afirmou que o Banco Itaú está completamente voltado para os projetos que defende e de certa forma protege o ar e a natureza, e reforçou que todos os bancos deveriam trabalhar para salvar o meio ambiente, só assim todo trabalho levantado pelas instituições ganharia um