Qualidade sinal analogico
Podemos definir de forma subjetiva a qualidade da imagem da TV, baseado na percepção da vista. Assim classificamos a imagem da TV com notas de 1 a 5 assim divididas: Nota 1 – Imagem péssima Nota 2 – Imagem ruim Nota 3 - Imagem regular Nota 4 – Imagem boa Nota 5 - Imagem ótima
A seguir vamos tentar mostrar e explicar estas imagens para que você consiga definir em sua casa, qual o tipo de imagem que você tem para ajudá-lo a identificar o tipo de antena que deverá ser utilizado para receber a melhor imagem. Hoje, é perfeitamente possível receber uma imagem nota 5. Basta instalar o conversor da TV digital, que você sempre uma imagem ótima. É preciso saber escolher a antena e o conversor. Nota 5 - Ótima Sinal ótimo, onde não se vê fantasmas e consegue-se ler os caracteres de forma perfeita. Você consegue ver detalhes do cabelo, da mão, e tem uma definição de imagem muito agradável para sua vista. O sinal digital sempre será assim.
Nota 4 - Boa Sinal bom, com imagem definida e facilidade para ler os caracteres. Porem apresenta um poço de fantasmas, e a definição da imagem deixa um pouco a desejar. Se esta é a melhor imagem com antena externa ou interna, para melhorar use uma antena de UHF interna, e o conversor de TV Digital e sua imagem terá nota 5.
1
Nota 3 -Regular Sinal regular, onde a definição deixa a desejar, e você tem dificuldade de ler os caracteres, as cores variam, os fantasmas incomodam para assistir. Se esta é a melhor imagem com antena externa ou interna, para melhorar use uma antena de UHF interna, e o conversor de TV Digital e sua imagem terá nota 5.
Nota 2 –Ruim Sinal Ruim, onde você mal consegue ver a imagem. Ler caracteres é impossível, mas você ainda consegue definir a cena que a TV está mostrando, mas incomoda muito a vista. Se esta é a melhor imagem com antena externa ou interna, para melhorar use uma antena de UHF interna, e o