Psicologia na educação
psicologia da educação II
OLHO D’ ÁGUA DAS FLORES
2010
LARISSA DE OLIVEIRA NASCIMENTO
psicologia da educação II
Trabalho apresentado ao Curso de Pedagogia da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina: Psicologia II
Orientadora: Daniele Pedrosa Fioravante
Tutora eletrônica: Vânia Cristina dos Santos
OLHO D’ ÁGUA DAS FLORES
2010
1) Dados do professor:
a. Quais disciplinas lecionam?
R: Língua Portuguesa
b. Há quanto tempo?
R: 10 anos
c. Em que tipo de instituição (educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, ensino superior, instituição pública ou privada, etc)
R: Médio e Fundamental, Publica e Privada
2) Como você, professor, encara o seu papel enquanto “o outro” que media a aprendizagem dos alunos?
R: Encaro com responsabilidade passando conhecimento para o aluno, mostrando que o ensino – aprendizagem faz parte do cotidiano, e esse aprendizado vai torná-lo crítico para sociedade.
3) Que teorias utilizam e como age no sentido de propiciar a aprendizagem de seus alunos?
R: Uma teoria clara e objetiva, propiciando um entendimento ao conteúdo que esta sendo repassado, de forma que essa aprendizagem os torne capazes de interagirem no que está sendo ensinado, fazendo com que eles assimilem melhor o que está sendo dado em sala.
4) Em que fases do desenvolvimento cognitivo estão os alunos com os quais trabalha e como você busca realizar este trabalho com eles?
R: Estão no estágio operatório concreto, e busco trabalhar de forma simples para que os alunos não tenham tanta dificuldade no que estão aprendendo, e sempre tento vivenciar a realidade de cada um, mostrando que eles precisam de ensino – aprendizagem concreta para realidade do mundo em que v
5) DISCUSSÃO
O professor nada mais é que o mediador da aprendizagem, através de seus conhecimentos adquiridos ele é capaz de ensinar passo a passo a realidade de cada