Projetos
Todo o procedimento foi um ótimo exercício para ampliar nossos conhecimentos na transição da teoria para pratica. Como a observação e algo muito importante na experiência ficamos a tento a tudo que a acontecia com as substancias envolvida na reação, e constatamos que toda solução têm uma quantidade certa para o soluto se ela passa ou faltar não haverá a quilo que esperamos, ou seja, uma reação bem sucedida. Não esquecendo a importância dos aparelhos envolvidos na preparação da solução, podemos constata a importância deles em um laboratório ajudando no preparo de toda solução.
1. Introdução
O presente trabalho relata o teste feito de gasolina comum, óleo diesel e água, e também apresenta as relações que essas propriedades químicas possuem entre si, evidenciando-as no processo que será apresentado.
1.2 Gasolina
A gasolina é um combustível constituído basicamente por hidrocarbonetos e, em menor quantidade, por produtos oxigenados. Esses hidrocarbonetos são, em geral, mais "leves" do que aqueles que compõem o óleo diesel, pois são formados por moléculas de menor cadeia carbônica (normalmente de 5 a 10 átomos de carbono). Além dos hidrocarbonetos e dos oxigenados, a gasolina também pode conter compostos de enxofre e compostos contendo nitrogênio. A faixa de destilação da gasolina automotiva varia de 40 a 175 °C.
1.3 Óleo diesel
O óleo diesel é um composto formado principalmente por átomos de carbono, hidrogênio e em baixas concentrações por enxofre, nitrogênio e oxigênio. O diesel é selecionado de acordo com suas características de ignição e de escoamento, adequadas ao funcionamento dos motores ciclo diesel. É um produto pouco inflamável, medianamente tóxico, pouco volátil, límpido, isento de material em suspensão e com odor forte e característico.
1.4 Água
A água é uma substância química composta de hidrogênio e oxigênio, sendo essencial para todas as formas conhecidas de vida na Terra.
1.5 Polaridade
Polaridade é a capacidade que as