Programa de integração do recém-admitido
Em que consiste o programa: Integrar o novo funcionário nos procedimentos operacionais do cotidiano da empresa de forma ampla e precisa, para que o mesmo encaixe-se no quadro funcional com mais facilidade de comunicação e relacionamento.
Objetivo: O programa objetiva agregar o novo funcionário de maneira que ele desenvolva suas atribuições com mais confiança, espírito de equipe, honestidade e identificação com o sentimento profissional da empresa. O programa visa melhorar a integração entre os funcionários e semear o entendimento da importância da comunicação entre as áreas e setores, para um melhor desempenho das suas atividades e do desenvolvimento de toda a empresa.
Método: O programa é executado através de acompanhamento pessoal para cada funcionário por meio do seu responsável direto que ficará encarregado de realizar o treinamento prático e operacional da área em que estão envolvidos. O primeiro contato operacional com a empresa ocorre, todavia, através de uma apresentação geral sobre o ramo e método de trabalho, um pequeno “tour” pelas dependências físicas do escritório sede, para que o trabalhador entenda como funciona a administração, conhecer seus colegas e superiores e saber com quem ele deve tratar em situações em que necessite de eventual aconselhamento, suporte ou esclarecimento.
TREINAMENTO PRÁTICO:
O treinamento prático fica a critério do superior direto que acolher o novo funcionário e esse deve estabelecer a frequência em que realizará o treinamento, a depender da demanda.
Faz parte do treinamento o esclarecimento e explicação sobre as Its necessárias à realização das tarefas. Ela deve ser apresentada e exemplificada ao funcionário de forma clara.
No caso de não haver IT relativa à atividade a ser desenvolvida, a explicação sobre o método de trabalho deve ser feita primeiramente de forma verbal e prática, aliando explicações com demonstrações.
É importante esclarecer que o profissional deve