processos sindicais
Sustentabilidade possui duas origens, tanto ecológicas, quanto econômicas assim sustentabilidade além de prevenir desastres no ecossistema também auxilia no desenvolvimento,assim sustentabilidade abrange vários temas e conflitos tornando cada vez mais um importante ponto a ser analisado.Referente a sustentabilidade é gerado um debate com vários pontos de vista de muitos importantes nomes como Redclift,Richardson etc..
A sustentabilidade foi analisada primeiramente no ano de 1950 quando através de uma percepção que a humanidade poderia estar com sérios problemas ambientais, que prejudicaria toda a vida na terra, sendo um dos principais motivos a poluição nuclear.
Através de uma conferencia os países desenvolvidos foram buscando a sustentabilidade para a qualidade de vida em todo o planeta para a diminuição de gases tóxicos tornando um ponto central da conferencia a outra parte focava no combate a miséria assim tornando tudo mais complicado e delicado transformando tudo em debates políticos e confrontos entre ambientalistas e desenvolvimentistas.
Com tudo as nações unidas interferiram e formalizaram que o problema ambiental foi devido ao excesso de desenvolvimento (tecnológicos agressivos)de um lado e do outro a falta de crescimento demográfico e baixo PIB,assim a questão ambiental não seria mais restrita ao meio natural e inclusa ao meio social.
Assim após a formação as nações unidas perceberam que os esforços utilizados foram além dos necessários aonde os governos acabaram criando ONGs especializadas em sustentabilidade e tendo um resultado da formação de uma comissão mundial do meio ambiente.
A sustentabilidade possui três dimensões sendo, econômica, ambiental e social,
Ambiental - Consumo deve ser sempre compatível com a base material em que esta a economia, ou seja, é produzido e consumido para que o ecossistema possa realizar a autorreparação.
Econômica -