processos de software
ANALISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL
TEIXEIRA DE FREITAS-BAHIA
2013
PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR
IDIVIDUAL
Teixeira de Freitas – Bahia
2013
SUMARIO
1. Introdução 3
2. Desenvolvimento 4
2.1 Modelos de Processo de Software 4
2.1.1 Modelo Espiral 4
2.1.2 O modelo define quatro importantes atividades 5
2.1.3 Vantagem 6
2.1.4 Desvantagens 6
3 Linguagem de programação atual 6 4. Conclusão 8
Referencias 9
INTRODUÇÃO
O conteúdo principal deste trabalho resulta em um conhecimento prévio e significativo do modelo de software. Existe interesse em compreender melhor o processo de desenvolvimento em projetos de software, Engenharia de Software consiste no estabelecimento de princípios e boa pratica e implementação eficaz de software. E um tema amplo.
Processo de software, segundo Sommerville (2007), é um conjunto de atividades que leva á produção de um produto de software, ou seja, as etapas necessárias para a criação de um software. O Modelo de processo (ou ciclo de vida) de software é uma representação abstrata de um processo de software, onde cada modelo representa um processo sobre uma determinda perspectiva e características próprias de cada modelo. Não existe um modelo idealou um que funcione em todos os tipos de processos de software, porém cada um deles tem características próprias que, dependendo do tipo e condições do processo de software, pode facilitar ou dificultar o processo de software.
Ciclo de vida do software – Modelo Espiral, a principal diferença entre o modelo Espiral e os outros modelos é o reconhecimento explícito do risco. Esse modelo combina as atividades de processo de software comuns a todos os modelos com o gerenciamento de riscos do projeto. Os riscos podem causar problemas ao projeto e o modelo Espiral trata esses