Processo de software
Processo de software : Um processo de software pode ser compreendido como um conjunto de atividades ordenadas, com a finalidade de se obter um produto de software de qualidade, que envolvam alguns passos necessários para a sua concepção tais como : Análise econômica, Análise e levantamento de requisitos, especificação de software, Arquitetura do software e implementação baseando-se em : padrões de projetos e tetes de software.
Ciclo de vida de software: O conjunto de processos de concepção de um software englobam o ciclo de vida de um software, o ciclo de vida normalmente compreende-se de 3 fases distintas : a fase de elaboração de projeto, a sua concepção, a fase de desenvolvimento e fase de manutenção, que prevalece do momento da entrega ao cliente até o momento da “MORTE” do software quando este já não possui mais a capacidade de atender ao cliente com qualidade.
A origem desta discriminação provém da constatação que os erros têm um custo ainda mais elevado quando são detectados tardiamente no processo de realização. O ciclo de vida permite detectar os erros o mais depressa possível e assim dominar a qualidade do software, os prazos da sua realização e os custos associados.
Modelo em cascata: O modelo em cascata é um modelo de desenvolvimento de software sequencial através do qual como o nome sugere segue-se uma sequencia constante sistemática e sequencial, sendo que em cada uma de suas etapas compreendidas obtém-se destes documentos normalizados e fases